Colombo democratiza acesso à arte

cartaz_arte-01_A arte chegou ao Colombo é o conceito da campanha produzida pela Fuel, que comunica a parceria entre o Centro Colombo e o Museu Colecção Berardo. Durante sete meses, a Praça Central do Centro Colombo será palco de uma exposição inspirada nos elementos da natureza – fogo, água, ar e terra – representados por quatro obras de arte de artistas de referência: Fogo – “Coração Independente Vermelho” – Joana Vasconcelos; Água – “Cinética do Silêncio” – Susana Anágua; Ar – “Google Plane” – Miguel Palma; e Terra – “A Medida de Todas as Coisas” – Isaque Pinheiro.

Com esta iniciativa, o Centro Colombo e o Museu Colecção Berardo pretendem criar um ponto de partida para a reflexão sobre o que é hoje a arte e a relação desta com os quatro elementos da natureza. Os criativos da campanha acreditam que é também uma forma de “democratização da Arte”. A dramatização do conceito é feita através da utilização do elemento central da comunicação do Centro Colombo, o próprio Centro. “O edifício do Centro Colombo, que já é um ícone da cidade de Lisboa, continua a ser o elemento central das peças, mas agora surge representado em diferentes movimentos artísticos, facilmente identificados por todos. A campanha mostra a fusão dos dois mundos: a Arte e o Colombo», explica Luís Nora, art director da Fuel.

A campanha começou este fim de semana a ser vinculada no interior do Centro Colombo.

Artigos relacionados