Colocou as embalagens no ecoponto? Compal e Tetra Pak estão de olho em si
A Tetra Pak e a Compal voltam a unir esforços numa campanha publicitária que promove a colocação das embalagens da multinacional sueca no ecoponto amarelo. Para tal, foi afixada uma empena com quase 1000m2 na Avenida da República, em Lisboa, onde é possível visualizar uma embalagem gigante da Compal e as mensagens “Embalagens vazias da Tetra Pak vão para o ecoponto amarelo” e “Recicle. A natureza agradece”.
Esta iniciativa tem como objectivo sensibilizar os portugueses para a importância da reciclagem das embalagens. Em Portugal, as taxas de reciclagem são ainda muito baixas e é necessária a participação de todos os portugueses para inverter esta situação.
«A nossa relação com a Compal e a missão conjunta da diminuição da pegada ecológica faz com que continuemos a apostar neste tipo de iniciativas. Acreditamos que esta campanha será vista por milhares de pessoas e esperamos que as faça reflectir sobre um acto tão simples, mas importante, como é a colocação das embalagens da Tetra Pak e, neste caso, da Compal, no ecoponto amarelo. Todas as embalagens contam para um planeta mais sustentável e é isso que queremos transmitir aos portugueses», refere, em comunicado, Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade da Tetra Pak Ibéria.
Por sua vez, Rodrigo Costa, director de Marketing da Sumol+Compal para Portugal e Espanha, afirma que «na Sumol+Compal, movidos por uma cultura de excelência, paixão e compromisso, [acreditam] na preservação da natureza como um pilar fundamental da [sua] actividade». Como tal, a reciclagem das embalagens da marca é crucial «para a promoção de uma maior economia circular».