Colgate lança serviço online para esclarecer dúvidas sobre saúde oral
No Mês da Saúde Oral, a Colgate assinala a efeméride com a integração de um serviço online para esclarecimento de dúvidas no seu website “Saúde Oral Pro24h”. Quem visitar a página vai poder esclarecer dúvidas sobre saúde oral e pedir recomendações de produtos Colgate através de um chatbot com capacidade para oferecer assistência imediata.
Este serviço pretende proporcionar uma experiência mais personalizada aos portugueses, assim como uma maior sensibilização em torno da importância das boas práticas de higiene oral, já que, de acordo com o Barómetro de Saúde Oral 2021, 41% dos portugueses não vai ao dentista há mais de um ano.
De forma a oferecer um apoio de qualidade certificada aos utilizadores portugueses, a Colgate irá ainda colaborar com a professora Sandra Ribeiro, vice-presidente da Associação Portuguesa de Higienistas Orais, para possibilitar uma resposta às questões mais complexas colocadas através do chatbot, durante os dias úteis.
«A pandemia obrigou ao cancelamento de milhares de consultas e tratamentos em todas as áreas da saúde, tendo contribuído para o prejuízo dos hábitos de saúde oral. Por essa razão, a Colgate quis apresentar um método acessível online, gratuito, que promova a literacia de todos, impulsionando a democratização da saúde oral», comenta, em comunicado, Diogo Silva, director-geral da Colgate.