Colgate lança série sobre a alegria e o poder dos sorrisos
A Colgate-Palmolive lançou uma série online focada nos sorrisos, uma iniciativa que pretende reforçar a importância do sorriso.
A Master Classe Sorrisos, da autoria da VMLY&R Europa e da Red Fuse, com realização do director e fotógrafo Achim Lippoth, apresenta crianças como especialistas em sorrisos com a tarefa de ensinar os adultos acerca do poder de um sorriso.
As crianças têm a capacidade de encontrar nas coisas mais banais da vida um motivo para sorrir – muitos dizem que o fazem até 300 vezes por dia. E tal como um bocejo, o riso é contagioso. Ver alguém sorrir, elimina o controlo que temos sobre os nossos músculos faciais, fazendo-nos sorrir também.
«Nunca precisámos tanto do poder de um sorriso e muitas pessoas não conhecem os benefícios de sorrir. Muitos estudos sugerem que sorrir reduz o stress, melhora a disposição e até torna mais forte o sistema imunitário. Não há ninguém melhor para comunicar esta mensagem do que os maiores “sorridores” que existem, as crianças», afirma Laurent Cayet, director de Marketing e Comunicação da Colgate-Palmolive Europa.
A série de quatro episódios teve estreia a 17 de Setembro em Inglaterra e, em breve, estará em Portugal num microsite dedicado, no YouTube, Facebook e Instagram.
Veja o primeiro vídeo da campanha.