Coldplay e Queima das Fitas aumentam facturação em Coimbra em 63%

Quatro dias de concertos da banda britânica Colplay e a Queima das Fitas levaram à cidade de Coimbra milhares de pessoas, o que se traduziu num aumento da facturação da restauração e hotelaria no concelho de 63%. A conclusão é do relatório Reduniq Insights, que regista um crescimento expressivo destes dois sectores no período entre 17 e 21 de Maio, quando comparado com 2022.

Os dados demonstram que a hotelaria registou um crescimento de 48%, marcado pelo aumento de 84% do consumo estrangeiro e 22% do consumo nacional. No sector da hotelaria, em particular, a transacção média registada, entre 17 e 21 de Maio, foi de 112,9 euros – valores mais elevados do que os registados na mesma semana de 2022 (87,9 euros) e em média desde o início do ano (95,8 euros).

A procura por este e outros sectores de actividade, resultou num aumento de 15% do número de transacções e de 8,4% da facturação dos negócios no concelho de Coimbra, com o distrito a registar um crescimento de 12%. Este crescimento pode ser justificado pelo aumento da faturação estrangeira no concelho, que representou 10,2% do total da facturação, cerca de 63% acima do registado no ano passado.

“Estes dados comprovam que a organização de grandes eventos, como os concertos dos Coldplay e a Queima das Fitas, uma das mais conceituadas do País, permitem atrair os clientes nacionais e estrangeiros para estas regiões. Este género de actividades, que têm uma duração superior a um dia, acabam por obrigar a permanecer na localidade, impulsionado, assim, uma maior procura por hotéis e restaurantes», explica, em comunicado, Tiago Oom, Chief Commercial Officer da Unicre e porta-voz oficial do Reduniq Insights.

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