Cola-Cola aponta a 25% de embalagens reutilizáveis até 2030
Até 2030, a Coca-Cola pretende que pelo menos 25% de todas as suas bebidas a nível global sejam vendidas em garrafas de vidro/plástico reutilizáveis ou com sistema refill (que permite encher de novo), assim como em dispensadores self-service. Esta medida tem como objectivo promover a economia circular e contribuir para um planeta mais verde.
As garrafas de vidro/plástico que podem ser devolvidas ou enchidas de novo representam, de acordo com a marca, mais de 50% das vendas da Coca-Cola em mais de 20 mercados e mais de 25% em 40 outros. Cerca de 16% do volume total da empresa em 2020 é representativo da utilização deste tipo de embalagens, que cresceu em diversas partes do mundo.
«As embalagens reutilizáveis são uma das formas mais eficazes de reduzir o desperdício, de utilizar menos recursos e de diminuir a nossa pegada de carbono, apoiando a economia circular. Vamos continuar a dar destaque aos mercados que lideram a utilização destas embalagens e a apoiar outros que apostam cada vez mais nesta solução», afirma, em comunicado, Ben Jordan, senior director of Packaging and Climate da The Coca-Cola Company.