Coca-Cola Zero com novo design à imagem da original
Coca-Cola Original ou Zero? A marca espera que a barreira entre as duas opções seja cada vez mais ténue, tanto no que diz respeito ao sabor como ao design. No Reino Unido, a embalagem da versão sem açúcar da Coca-Cola está cada vez mais parecida com a da versão original, fruto de uma mudança que visa aumentar o consumo da primeira.
De acordo com o site britânico Campaign, o novo design surgirá na sequência da entrada em vigor de uma nova taxa em produtos com açúcar, em Abril. Fabricantes de refrigerantes pagam um imposto equivalente a 24% por litro em bebidas com mais de oito gramas de açúcar por cada 100ml – é o caso da Coca-Cola Original, que tem 10,6 gramas de açúcar por cada 100ml.
O novo design chegará às lojas em Setembro acompanhado por uma campanha de comunicação no valor de cinco milhões de libras (5,6 milhões de euros). O primeiro anúncio a sair desta aposta é assinado pela McCann Europe e já está disponível sob o mote “Coca-Cola one way or another”.