Coca-cola volta à publicidade com mensagem de esperança
A Coca-Cola não quer voltar ao normal. A insígnia acredita que a pandemia pode ser uma oportunidade para evoluir, criando um Mundo para todos: “Abertos para o melhor que está por vir” é o mote da sua mais recente campanha, que pretende passar uma mensagem optimista.
O trabalho marca também o regresso da Coca-Cola à publicidade, depois de uma pausa em que os gastos nesta área foram redireccionados para o combate à COVID-19. Desde 20 de Março que a Coca-Cola não apresentava uma acção publicitária.
O regresso tem por base a ideia de que está na hora de contribuir para a recuperação da sociedade e da economia, ainda que “incerteza” seja palavra de ordem. Para ajudar a transmitir esta mensagem, a marca contou com a ajuda do rapper britânico responsável pelo podcast “George the Poet”.
«Juntos, podemos avançar e tornar o mundo um lugar não apenas diferente, mas melhor. Devemos retirar lições do novo quotidiano que experimentamos todos os dias e é justamente sobre esse olhar, essa aprendizagem, que versa esta campanha», explica Sandra Vera-Cruz, directora-geral da Coca-Cola Portugal.
A campanha, de âmbito internacional e adaptada para o mercado português, conta com criatividade da agência 72andSunny Amsterdam.