Coca-Cola vai vestir o London Eye

coca cola para siteA divisão britânica da Coca-Cola alcançou um acordo de patrocínio com o London Eye, através do qual terá permissão para iluminar de vermelho toda a estrutura da famosa roda gigante londrina. A marca de refrigerantes substitui assim a EDF Energy como patrocinadora de uma das principais atracções turísticas mundiais.

O acordo de patrocínio assinado entre a Coca-Cola e a Merlin Entertainments (a proprietária do London Eye) entra em vigor em Janeiro de 2015 e será válido por dois anos. Não foram divulgados os montantes envolvidos no negócio.

«Patrocinar o London Eye, uma atracção icónica que tem uma história única, vai ajudar-nos a desempenhar um papel ainda mais importante nos momentos futuros de felicidade e celebração na capital inglesa», sublinha Jon Woods, director-geral da Coca-Cola para o Reino Unido e Irlanda, citado pelo The Guardian.

Já Nick Varney, CEO da Merlin Entertainments, refere que «o London Eye é a principal atracção global da empresa e um ícone visual cada vez mais importante em Londres, principalmente depois de terem acontecido os Jogos Olímpicos [no Verão de 2012]. Estamos por isso satisfeitos e orgulhosos por sermos parceiros de uma organização e uma marca com a qualidade e reputação da Coca-Cola». Para além do London Eye, a Merlin Entertainments detém outras atracções turísticas como o museu Madame Tussauds (também em Londres) e a Legolândia, entre outras.

O London Eye foi construído em 2000 (na altura, apelidado de Millennium Wheel) para celebrar a passagem de milénio. A companhia aérea British Airways foi a primeira patrocinadora da roda gigante, tendo sido substituída pela energética EDF Energy em 2011.

Artigos relacionados