Coca-Cola vai lançar (mais um) refrigerante com álcool ainda este ano
Em 2018, a Coca-Cola dava o primeiro passo no mundo das bebidas alcoólicas com o lançamento da Lemon-do, um refrigerante com sabor a limão e com teor alcoólico de 3%, 5% ou 7%. Apenas disponível no Japão, esta bebida foi a primeira com álcool lançada pela Coca-Cola nos seus 132 anos de história. Agora, a marca dá mais um passo nesta área de negócio ao apresentar uma versão da bebida Fresca com álcool.
Numa parceria com a equipa responsável pela produção da cerveja Corona, a Constellation Brands and Coke, a Coca-Cola vai lançar, no final deste ano, a Fresca Mixed. Ainda não foram, porém, desvendadas a imagem e informação nutricional da novidade.
De acordo com ambas as empresas, citadas pela CNN Business, o lançamento deve-se “ao aumento de popularidade” que este produto tem registado, uma vez que a Fresca tem zero calorias e não contém açúcar, fazendo desta bebida com 64 anos a escolha ideal para misturar com álcool.
Os sabores que farão parte desta fusão também não foram divulgados, mas a Constellation e a Coca-Cola revelam que a Fresca Mixed é “inspirada em receitas que os fãs da Fresca criaram”, como a “Frequilla” – uma mistura entre o refrigerante e tequila, frequentemente feita pelo apresentador norte-americano Andy Cohen.
Em 2019, a Coca-Cola já tinha feito uma nova aproximação deste mercado através da gama Coca-Cola Signature Mixes, desenvolvida especificamente para ser misturada com bebidas espirituosas.