Coca-Cola testa packaging de papel para latas

Os consumidores que quiserem levar para casa um pack de latas de Coca-Cola poderão encontrar nas prateleiras dos supermercados um novo tipo de embalagem muito em breve. A marca vai testar na Europa um packaging de papel, uma solução que garante ser inovadora e mais amiga do ambiente.

Segundo a Coca-Cola, o sistema KeelClip chegará à Irlanda, Holanda e Polónia já no início do próximo ano. Trata-se de uma embalagem minimalista e reciclável que substitui o plástico que habitualmente une as várias latas que compõem um pack – e que tem surgido recorrentemente em fotografias de animais marinhos em perigo.

Em comunicado, a Coca-Cola explica que o teste contará com a Coca-Cola HBC e a Coca-Cola European Partners como parceiros e que se trata de uma estreia no sector das bebidas sem álcool. A solução é também fruto de um trabalho conjunto com a Graphic Packaging International, responsável por desenvolver o sistema.

Até ao final de 2021, a Coca-Cola HBC irá pôr fim ao plástico nas embalagens que unem as latas de um pack em todos os mercados da União Europeia onde está presente – incluindo Áustria, Grécia, Itália e Eslováquia, por exemplo. A distribuidora planeia investir 15 milhões de euros no KeelClip, o sistema que deverá permitir poupar duas mil toneladas de plástico e reduzir em três mil o número de toneladas de CO2 emitido anualmente.

A Coca-Cola European Partners, por seu turno, começará pela Holanda e seguirá para outros mercados a partir daí. Porém, não adianta prazos limite para a disponibilização do sistema de papel na totalidade dos países onde distribui Coca-Cola e onde se inclui Portugal. A empresa indica apenas que irá investir 14 milhões de euros neste packaging e que a mudança permitirá poupar mais de 11 mil toneladas de plástico virgem por ano.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift