Coca-Cola terá rede social semelhante ao Instagram
A marca de refrigerantes Coca-Cola prepara-se para lançar uma rede social dedicada a fotografias, à semelhança da aplicação móvel Instagram, detida pelo Facebook. A marca pretende que os consumidores respondam, através das imagens que publicam, à pergunta “O que o faz feliz?”
A rede social Happy Places está a ser testada com uma aplicação gratuita na App Store, da Apple, embora ainda não esteja disponível na loja digital portuguesa. No futuro, a rede social estará alojada no site, mas ainda não é conhecida a data de lançamento.
“O seu dia, os seus amigos, as suas viagens, a sua música… a sua vida é repleta de momentos felizes dignos de serem guardados e partilhados. Happy Places da Coca-Cola é o lugar onde pode publicar fotos dos seus momentos felizes, partilhá-los e lembrá-los a qualquer momento”, diz a Coca-Cola em nota de imprensa, citada pelo site da Exame brasileira. “Tire uma foto ou escolha uma dos seus álbuns, adicione ao seu perfil e partilhe aquele momento de felicidade com os seus seguidores em Happy Places, ou seus amigos no Facebook ou Twitter”, acrescenta a marca.
A Coca-Cola não divulgou detalhes sobre o funcionamento da rede social. De acordo com a Exame brasileira, o serviço Happy Places não disponibilizará filtros como o Instagram, mas, à semelhança do que acontece com outras redes sociais, como o Twitter, será possível o uso de hashtags, para que os utilizadores encontrem com maior facilidade coisas felizes que têm em comum com outras pessoas.