Coca-Cola tem nova directora de Marketing para Portugal e Espanha
Esther Morillas vai trocar o Marketing da Coca-Cola Iberia pela Direcção de Marca da insígnia de bebidas a nível europeu. No seu lugar, passa a estar Carolina Aransay (na foto em cima), escolhida para ser a nova responsável pela definição da estratégia de Marketing da Coca-Cola para Portugal e Espanha.
De acordo com comunicado reportado pelo site espanhol MarketingNews, a Coca-Cola está a levar a cabo várias alterações na liderança de forma a construir uma “organização mais global, horizontal e conectada, que combina a sua capacidade de grande escala com o conhecimento local”. A reorganização implica, além de novas nomeações, a criação de “uma unidade de negócio para toda a Europa e, com ela, novas oportunidades profissionais”.
Carolina Aransay, que agora assume o Marketing a nível ibérico, está há quase duas décadas no mundo do grande consumo e já passou por vários cargos na Coca-Cola, nomeadamente responsável de estratégia e activação de marcas como Minute Maid, Coca-Cola ou Aquarius. Mais recentemente, foi directora de portefólio e activação de canal.
Esther Morillas, por seu turno, passa a directora de Marca para a Europa depois de 18 anos na empresa, tendo entrado em 2003 como Brand manager. Também já passou por empresas como Nivea e L’Oréal.
Além destas duas alterações, a Coca-Cola informa que Natalia González-Valdés, directora de Assuntos Públicos, Comunicação e Sustentabilidade (PACS) em Espanha, assume essa responsabilidade em todo o mercado mediterrânico, que inclui também Itália, França e Grécia.