Coca-Cola tem latas com nomes em braille
O sucesso da campanha “Share a Coke” da Coca-Cola deu a volta ao mundo, contudo, nem todos puderam aproveitar da mesma forma as latas com os seus nomes inscritos. A pensar nos invisuais, a Coca-Cola lança, agora, uma continuação da campanha com latas especiais onde os nomes surgem em braille.
A ideia é da agência Anónimo e o local da acção é no México com o apoio da Fundación ProCiegos. Depois de ter percebido o sucesso das novas latas, a marca decidiu alargar a campanha e juntou-se também à Fundación Cinépolis para levar máquinas de personalização para os cinemas.
Através destas máquinas, as pessoas puderam criar latas com os seus nomes, na hora, e partilhá-las com os amigos e familiares, tal como é pedido no slogan da campanha inicial.
Na Argentina, a Coca-Cola levou a cabo uma iniciativa semelhante. Através da agência Geometry Global, foram entregues latas aos jogadores do Los Murciélagos, uma equipa de futebol de jogadores cegos, com os seus nomes em braille.