Coca-Cola prepara a expansão de vending machines futuristas
Há três anos que as vending machines Freestyle, da Coca-Cola, têm vindo a render frutos a este player de refrigerantes. E para breve, noticia o BrandChannel, está o virar dos holofotes da empresa para este formato de venda de bebidas.
Nos EUA existem já mais de 1500 máquinas, em restaurantes como Wendy’s e Burger King. E até ao final do ano a Coca-Cola espera expandir a vending machine interactiva Freestyle a mais de 80 mercados americanos.
Este incremento significa que, a curto prazo, a Freestyle pode vir a ter a sua própria campanha publicitária, adianta o AdAge. Em curso está o desenvolvimento de conceitos criativos, em parceria com a Ogilvy & Mather, para uma campanha de marketing em 2012.
A estratégia focar-se-á, numa fase inicial, em rádio, outdoors e marketing digital, afirmou Sydney Taylor, directora do grupo de marketing de consumidores da Coca-Cola Freestyle. «Precisávamos de atingir um determinado limite para fazer com que a campanha de marketing fosse compensatória para nós, de forma a que, assim que anunciássemos a Freestyle, os consumidores a pudessem encontrar na maior parte dos locais», adiantou ao mesmo meio a responsável.
As vending machines Freestyle podem produzir até 125 propostas diferentes, entre sumos, águas com sabores e bebidas desportivas, enquanto enviam digitalmente informações sobre o comportamento dos consumidores para a sede da Coca-Cola, para análise posterior, explica o AdAge.