Coca-Cola Portugal tem nova directora-geral

Sandra Leal Vera-Cruz é o nome escolhido para liderar o destino da Coca-Cola em Portugal. Há 13 anos na companhia, assumiu no início deste ano o cargo de directora-geral para o mercado nacional. No novo papel, tem como missão conduzir a visão estratégica da Coca-Cola, focando-se na maximização das oportunidades de negócios, sem esquecer os stakeholders locais e o engarrafador.

«É um grande desafio ao qual conto dar a melhor resposta, sempre com o contributo de todas as equipas que compõe a nossa actividade em Portugal», sublinha Sandra Leal Vera-Cruz. «Vamos trabalhar para fazer crescer as nossas marcas, conquistar mais relevância, dar resposta aos desafios do sector e acelerar ainda mais a transformação por via da inovação, sempre com o consumidor no centro da estratégia», adianta ainda a directora-geral.

Pela primeira vez, a Coca-Cola conta, em Portugal, com uma liderança local de nacionalidade portuguesa. Além de Sandra Leal Vera-Cruz à frente da Coca-Cola Portugal, também Rui Serpa ocupa desde Março de 2018 o cargo de director-geral da Coca-Cola European Partners – parceiro e engarrafador da empresa para o mercado português.

Na Coca-Cola desde 2007, Sandra Leal Vera-Cruz começou como Business Decision Support manager, seguindo-se uma experiência na The McDonald’s Division (TMD) como senior Consumer Insights manager para EMEA. Em 2016, assumiu funções como Business Development director na TMD para a Europa.

Antes de se juntar à Coca-Cola, a nova directora-geral trabalhou na Procter & Gamble Portugal, onde assumiu cargos em áreas como finanças, gestão de categoria, gestão de projectos com clientes, shopper marketing e consumer insights.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...