Coca-Cola mostra a magia real do Natal em nova campanha
O Natal é tempo de magia e a campanha desenvolvida pela Coca-Cola para assinalar a quadra festiva deste ano sublinha isso mesmo. Sob o mote “Real Magic at Christmas”, a marca conta a história de uma criança que transforma caixas de cartão numa chaminé improvisada que liga pessoas e emoções – ou não fosse convicção da Coca-Cola que o Natal só é mágico quando é partilhado.
Com conceito criativo assinado pela DentsuMB, a campanha surge em linha com a nova plataforma de comunicação da Coca-Cola a nível mundial. Recorde-se que a insígnia apresentou, no final de Setembro, um novo posicionamento que coloca o foco, precisamente, na magia real.
A campanha de Natal será divulgada em mais de 90 mercados, segundo adianta o site Campaign, referindo ainda que a Coca-Cola está a preparar um conjunto de acções com a participação do Pai Natal. A figura que costuma ser presença habitual nos anúncios da insígnia por esta altura fica, agora, mais próxima da população através de vídeos personalizados e iniciativas virtuais.
«A Coca-Cola sempre acreditou na magia do Natal e, este ano, a nossa campanha celebra a magia real das ligações humanas», explica Manolo Arroyo, Global Chief Marketing Officer da Coca-Cola. Segundo o mesmo responsável, a aposta vai para uma mensagem simples e optimista, que promove a união, a inclusão e a positividade.