Coca-Cola lança clube de fãs e promete novidades em primeira mão

Um número limitado de consumidores de Coca-Cola nos Estados Unidos da América terão oportunidade de conhecer as novidades da marca em primeira mão. A companhia prevê lançar cerca de 20 referências já no próximo ano e decidiu preparar uma espécie de clube de fãs para divulgar os novos produtos.

O Coca-Cola Insiders Club é um serviço de subscrição de seis meses que envia três novas bebidas por mês, desde água com gás da AHA à Coke Energy. Os subscritores podem escolher pagar 10 dólares todos os meses ou pagar um total de 50 dólares em antecipação.

O arranque do serviço contou com mil vagas, que esgotaram em apenas três horas, adianta a Coca-Cola em comunicado. No entanto, há uma lista de espera para fazer parte deste projecto.

«Estamos absolutamente entusiasmados por ver quão rápido as vagas voaram, o que mostra como os consumidores são apaixonados pelas nossas marcas e inovações», afirma Alex Powell, Digital Experiences manager para a Coca-Cola North America. «Prova que existe uma oportunidade para escalar o conceito e permite que mais pessoas participem», adianta ainda.

A empresa justifica a aposta com o crescimento do comércio electrónico, especialmente no campo das subscrições – que tem duplicado anualmente ao longo dos últimos cinco anos. Diz a Coca-Cola que os compradores online gostam da facilidade associada a ter alguém que escolhe por eles os produtos a experimentar.

«As pessoas querem escolha, conveniência e personalização», acrescenta McCrea O’Haire, também Digital Experiences manager. «O Insiders Club permite-nos mostrar a diversidade das bebidas que oferecemos e levar algumas das nossas mais recentes inovações para as mãos dos fãs que querem ser dos primeiros a aproveitá-las.»

Artigos relacionados