Adeus “Open Happiness”. Olá “Taste the Feeling”!
Depois de sete anos a e proclamar o lema “Open Happiness”, a Coca-Cola anunciou que a campanha chegou ao fim. No seu lugar, surgirá a campanha “Taste the Feeling”, a primeira sob o comando do novo global chief marketing officer Marcos de Quinto.
De acordo com a AdAge, a nova campanha vai colocar o produto Coca-Cola no centro das atenções, deixando para trás o foco no combate à discriminação, entre tantas outras causas que a marca foi apoiando através de “Open Happiness”. “Taste the Feeling” continuará a basear-se nas relações humanas e no storytelling emocional mas dará preferência a eventos do dia-a-dia como um encontro ou saída de amigos.
«Temos estado a falar só sobre a marca, mas muito pouco sobre o produto», disse o responsável em entrevista à mesma publicação. O novo CMO acrescenta que a marca começou a comunicar muito em forma de discurso quase moralista e que a Coca-Cola sempre foi um prazer simples.
A nova campanha quer também unir todas as marcas da Coca-Cola numa só estratégia, acabando com os spots destinados exclusivamente à promoção da Diet Coke, por exemplo.