Coca-cola eliminada do American Idol
Se acompanha o concurso televisivo norte-americano “American Idol” – um formato que já teve versão portuguesa no “Ídolos” – vai reparar que, na próxima temporada, a começar em Janeiro de 2015, os copos vermelhos de Coca-cola já não estarão nas mesas do júri. A marca de bebidas não renovou contrato com a Fox, o canal de televisão norte-americano que transmite o programa, uma decisão que, segundo a AdAge, é mútua.
Este é o fim de um patrocínio de 13 anos que em parte se deve, segundo a revista, à queda nas audiências do programa, que passaram de uma média de 30 milhões de telespectadores na melhor temporada, em 2003, para cerca de 10 milhões na mais recente, em 2014.
Contudo, sublinha a AdAge, o contrato com a Fox deu os seus frutos no seu tempo: a Coca-cola terá beneficiado de um aumento da quota de mercado face à maior concorrente, a Pepsi, em parte graças ao patrocínio ao American Idol – e aos icónicos copos vermelhos.