Coca-Cola e Pepsi disputam Mundial

pepsi bola_rsA Coca-Cola e a Pepsi lançaram as suas campanhas no âmbito do Mundial de Futebol de 2014 e ambas prezam pela sua magnitude.

A Coca-Cola, parceiro oficial da competição, anunciou ter criado a sua maior campanha de marketing, que dá pelo nome de “Everyone’s invited”, naquele que é um convite universal para o Campeonato do Mundo de Futebol. O elemento central da campanha é um anúncio intitulado “One World, One Game”, de dois minutos, com quatro equipas de futebol do Japão, Europa do Leste, Amazónia e Palestina que foram premiadas com uma ida ao Brasil. O filme tem o objectivo de demonstrar que o futebol consegue unir as pessoas, independentemente do sexo, raça ou religião.

«O Brasil é um dos países mais entusiasmantes e vibrantes e a Coca-Cola é a marca de bebidas mais adorada. A campanha em torno do Campeonato do Mundo celebra a união destes factores e convida qualquer um, em qualquer lugar, a fazer parte do Mundial FIFA 2014», referiu Guy Duncan, Global Creative Director da marca.

Também no âmbito do Mundial 2014, a Pepsi, apesar de não ter qualquer ligação oficial ao evento, lançou a sua primeira campanha global centrada no futebol, que será implementada em cerca de 100 mercados. Sob a assinatura “Now is what you make it”, a marca criou anúncios de 30 e 60 segundos, filmados no Brasil, que contam com a presença de Leonel Messi, David Luiz ou Sérgio Ramos, mas está centrada em Stony, um utilizador do Youtube com vídeos dedicados à música.

«As celebridades serão sempre um elemento presente nesta marca. É sem dúvida parte do nosso ADN e não nos iremos afastar disso, mas a ideia de fazer coisas relacionadas com esta nova geração de consumidores é realmente importante», sublinhou Kristin Patricks, Chief Marketing Officer da Pepsi.

A rivalidade entre as duas marcas de refrigerantes continua, tendo as campanhas sido lançadas com menos de 24 horas de diferença.

Confira as campanhas da Coca-Cola e da Pepsi.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?