Coca-Cola é a mais valiosa do mundo, mas Apple escala o ranking
Avaliada em 71.861 mil milhões de dólares, a Coca-Cola continua a chamar a si o papel de marca mais valiosa do mundo, no âmbito do relatório Best Global Brands 2011 da Interbrand, que coloca em análise 100 marcas globais. Seguem-se a IBM, avaliada em 69.905 mil milhões de dólares, Microsoft, com 59.087 mil milhões e Google, com 55.317 mil milhões de dólares. Em quinto lugar no ranking está a GE, com um valor de 42.808 mil milhões de dólares, em sexto a McDonald’s, avaliada em 35.593 mil milhões de dólares e em sétimo a Intel, com um valor de 35.217 mil milhões de dólares. Tendo subido nove posições face ao ranking de 2010, o oitavo lugar de 2011 foi reclamado pela Apple, avaliada em 33.492 mil milhões de dólares. Na área de media, a Disney é a nona marca mais valiosa, com um valor de 29.018 mil milhões de dólares, e a HP a décima, com 28.479 mil milhões de dólares.