Coca-Cola cria menu solidário de Natal para ajudar quem mais precisa
Este Natal, a Coca-Cola incentiva os portugueses a partilharem com quem mais necessita: até 1 de Janeiro de 2023, a marca estará presente no Wonderland Lisboa com um espaço que incentiva à solidariedade e à partilha de refeições.
“A magia de partilhar” é o mote da campanha de Natal da Coca-Cola, na qual se insere esta activação no Wonderland Lisboa. Além de proporcionar várias experiências no seu espaço, a Coca-Cola vai convidar os visitantes a colaborarem com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) no apoio a famílias carenciadas. Como? Através da compra de um menu solidário. Por cada menu vendido no recinto, a Coca-Cola irá doar 50 cêntimos à CVP.
Ao todo, serão disponibilizados 100 mil menus solidários no Wonderland Lisboa, o que corresponderá a uma doação de cerca de 50 mil euros. O valor angariado irá reverter para o Cartão Dá/CVP, uma modalidade de apoio a famílias vulneráveis, promovida pela Cruz Vermelha, através da qual as famílias podem escolher aquilo que realmente precisam, nomeadamente frescos, carne e peixe.
Com a criação destes menus solidários, a Coca-Cola acredita que será possível ajudar mais de 500 famílias a terem uma ceia de Natal mais digna.
“No ano passado, lançámos a plataforma “Real Magic”, com o intuito de demonstrar que a verdadeira magia está na partilha. A presença no Wonderland Lisboa permite-nos dar corpo à “verdadeira magia” ao convidar os portugueses a viverem o espírito natalício através da partilha e, com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa, levar um pouco mais de magia ao Natal de muitas famílias vulneráveis», afirma em comunicado João Clemente, senior Brand manager na The Coca-Cola Company Portugal.