Coca-Cola corta beijo de anúncio no Quénia
A Coca-Cola viu-se obrigada a editar um dos anúncios de vídeo da campanha “Taste the Feeling”, após queixas de consumidores no Quénia e de um pedido formal por parte do Kenya Film Classification Board. A organização governamental responsável pela classificação de conteúdos audiovisuais no País partilhou no Facebook a sua preocupação com o anúncio e confirmou ter chegado a acordo com a Coca-Cola para a transmissão de uma versão editada.
Na publicação, o Kenya Film Classification Board explica que a cena envolvendo um beijo foi encarada como ofensiva e que violava os valores familiares. Segundo esta entidade, todos os conteúdos transmitidos entre as 5h e as 22h devem ser adequados para toda a família.
A nova versão – sem beijo – do anúncio da Coca-Cola já está no ar na televisão queniana. Um porta-voz da empresa norte-americana, citado pelo Business Insider, considera que se trata apenas de uma revisão ligeira. «Estamos comprometidos com acções de Marketing em linha com as regras locais e valores dos consumidores.»