Coca-Cola comunica para jovens mulheres
A Coca-Cola lançou uma página de Facebook para o mercado europeu destinado a meninas entre 17 e 29 anos, que inclui notícias, “fofocas”, moda, música e humor. As informações da página serão depois incluídos em campanhas, na TV e rádio. A iniciativa insere-se na nova campanha da marca que tem como tema “O amor é Light”.
Além disso, a FullSIX – agência responsável – também criou uma série de webisodes com base nos mesmos personagens na televisão local, Eleanor, Bernadette e Irene. Cada um deles será depois postado tanto no YouTube como no Facebook. São pequenos bonecos que irão aparecer em 24 locais diferentes ao longo de todo o ano. Os utilizadores podem partilhar o conteúdo no Twitter e YouTube, através de uma barra de ferramentas específica.
Durante o ano, a marca vai também realizar promoções que irão oferecer ringtones e wallpapers.
Para gerar tráfego para o site, a Coca-Cola Light lançou uma campanha online para direcionar sites similares, além de seu próprio Facebook.