Coach deixa de destruir malas que não são vendidas… e tudo começou no TikTok
Um vídeo partilhado no TikTok tornou-se viral por mostrar que a Coach destrói as malas que não são vendidas. Publicado pela activista Anna Sacks, expõe uma prática pouco sustentável da marca de luxo, que opta por fazer um corte em toda a mercadoria excedente, incluindo também sapatos, de forma a garantir que não poderá ser utilizada por ninguém.
O vídeo, que soma já mais de 596 mil gostos e 2,4 milhões de visualizações, aponta ainda para a aparente incoerência por parte da Coach: no seu site, garante estar comprometida com a economia circular e disponibiliza, até, um programa de reparação para incentivar os seus clientes a prolongarem o ciclo de vida das malas. Por outro lado, destrói os produtos que não foram vendidos e, de acordo com Anna Sacks, aproveita uma falha na lei para ter benefícios fiscais como se se tratasse de uma destruição acidental.
@thetrashwalker
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♬ Waltz of the Flowers – The Nutcracker – Pyotr Ilyich Tchaikovsky
A Coach reagiu ao vídeo, garantindo que já colocou um ponto final a esta prática: “Parámos de destruir devoluções realizadas em loja de bens danificados ou que não podem ser vendidos e estamos dedicados a maximizar a reutilização desses produtos.”
Em comunicado partilhado no Instagram, a Coach adianta ainda que, só no ano passado, doou produtos avaliados em mais de 55 milhões de dólares para apoiar famílias com baixos rendimentos, pessoas carenciadas e que procuravam regressar ao mercado de trabalho, por exemplo. “Vamos continuar a desenvolver e implementar soluções para dar novo propósito, reciclar e reutilizar produtos danificados ou excedentes de forma responsável.”
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