Co-fundador da Uber estreia-se no imobiliário

Garret Camp é conhecido por ter ajudado a fundar e a Uber mas, em breve, poderá ser também sinónimo de uma plataforma no ramo imobiliário. O co-fundador da aplicação de mobilidade está envolvido no lançamento da Haus, plataforma online focada na compra e venda de propriedades residenciais.

O objectivo é digitalizar e organizar a oferta disponível no mercado para que todo o processo possa ser mais transparente tanto para os compradores e vendedores como para os agentes imobiliários, revela o TechCrunch. Através da Haus, os interessados em determinado imóvel terão acesso às restantes ofertas já realizadas por outras pessoas, ainda que de forma anónima.

Existe, contudo, um perigo associado a uma forma tão transparente de operar o mercado imobiliário. Ao ter conhecimento de todas as ofertas, poderá instalar-se uma guerra de licitações, além de que agentes menos éticos poderão criar falsas ofertas para fazer subir os preços dos imóveis. Sarah Ham, general manager da Haus, conta que este tipo de guerras sempre existiu no ramo, mas que com a abordagem da Haus os compradores sabem ao que vão. Citado pela mesma publicação, a responsável afirma que, desta forma, os compradores sabem exactamente o que precisam de oferecer para conseguir o imóvel que desejam.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...