CNN lança serviço de streaming, mas só conquista 10 mil utilizadores diários
Duas semanas depois do lançamento do serviço de streaming do canal CNN, intitulado CNN+, os resultados parecem não estar a ser os melhores, uma vez que o número de espectadores não está a corresponder às expectativas. Desde que foi lançado a 29 de Março, o número de utilizadores diários não ultrapassa a média de 10 mil.
Disponível no mercado norte-americano por um valor mensal de 5,99 dólares (cerca de 5,50 euros), a CNN+ inclui conteúdo actual e antigo do canal, mas só ficou disponível na plataforma Roku esta segunda-feira e ainda não chegou à Android TV. Ainda assim, e tendo em conta os resultados até agora, o futuro da plataforma pode não ser o previsto.
Em comparação, o Disney+ somou 10 milhões de subscritores na semana de lançamento e a Peacock o mesmo número no primeiro trimestre. De acordo com um relatório da Axios, a CNN estimava um total de dois milhões de subscritores no primeiro ano. Mesmo assim, um porta-voz do órgão de comunicação garante, citado pelo Insider, que continuam «felizes com o lançamento e com o seu progresso nestas duas semanas».