CMO da Mars não quer regresso ao passado: «Queremos criar um novo e melhor normal»

«Sim, sinto falta das conversas junto à máquina do café. Mas nós queremos criar um novo e melhor normal.» A afirmação é de Jane Wakely, Chief Marketing Officer (CMO) da Mars e forte defensora de que um regresso ao passado não é o melhor caminho. Em declarações reportadas pelo The Drum, a responsável sublinha que o último ano permitiu mobilizar toda a equipa de marketing da multinacional e que há lições a retirar das mudanças forçadas (ou aceleradas) pela pandemia de COVID-19.

Segundo Jane Wakely, 2020 foi um ano fantástico para a dona dos chocolates Mars (vendas globais de cerca de 40 mil milhões de dólares). No entanto, foi um período difícil para muitos dos seus parceiros, pelo que é preciso olhar com cautela para o balanço final.

«Em 2021, vamos ver como podemos fazer uma diferença ainda mais significativa e mensurável naquilo que importa. É isso que nos está a guiar», adianta a CMO, reiterando que nenhuma das alterações levadas a cabo foi de facto nova. «O que a COVID-19 e a crise climática fizeram foi levar-nos a focar mesmo as nossas mentes em fazer uma diferença significativa e mensurável.»

Por detrás deste objectivo está o plano “Building brands for Mutual Value”, que orienta todas as decisões de marketing da Mars. Segundo Jane Wakely, cada interacção de marca deve gerar algum tipo de crescimento sustentável e com poder transformador, ou seja, criar valor mútuo para a empresa e para as pessoas, mas também para os animais de estimação, por exemplo.

Do portefólio da Mars constam também marcas como a Pedigree, que levam a multinacional a desenvolver iniciativas destinadas aos companheiros de quatro patas. Através do movimento Mars Petcare, a Mars forneceu mais de 6,5 milhões de refeições a animais de estimação só no ano passado.

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