CMO da GE diz que profissionais de Marketing são «a alma da empresa»

Linda Boff, Chief Marketing Officer (CMO) da General Electric (GE), considera que os marketeers têm um papel importante e gostava que estes profissionais tivessem consciência disso: «São a alma da empresa», afirmou a responsável durante a sua intervenção no Festival of Marketing.

«Acredito genuinamente que colocamos as nossas mãos na bíblia da empresa e que a nossa promessa é manter essa chama, esse ADN, vivo», acrescentou a CMO de uma das maiores empresas norte-americanas, citada pela Marketing Week. De acordo com Linda Boff, cabe ao profissional de Marketing encontrar a magia da história de uma organização, sendo que não existe data suficiente no mundo para substituir este trabalho. «Acender a paixão continua a ser vital para marketing eficaz», sublinha a responsável.

Em jeito de conclusão, aquilo que Linda Boff pretende salientar é que a narrativa e o storytelling não devem ser esquecidos, mesmo que a informação e os dados pareçam dominar a profissão. Numa altura em que é preciso começar a pensar no papel do CMO num contexto pós-pandemia, a directora de Marketing da GE não tem dúvidas de que as histórias se mantêm essenciais.

Ainda sobre os efeitos da COVID-19, Linda Boff refere que «o medo não cria um bom Marketing. Cria Marketing seguro». De acordo com a profissional, as mudanças provocadas pela pandemia abriram espaço para questões políticas e sociais que poderão ter levado o medo para a comunicação das marcas.

Artigos relacionados