CML apoia projectos de “street food”

BANANACAFE-redimensionadaA Câmara Municipal de Lisboa (CML) associou-se a cinco jovens empresas para o lançamento do projecto “Lisboa sobre Rodas”, que pretende reinventar o conceito de “street food” na capital, através da disponibilização de carrinhas ambulantes em vários pontos da cidade.

Frigideira de Bairro, Bananacafe, Hamburgueria, Hot Dog Lovers e Wasabi são as cinco empresas parceiras da CML, que terão as suas “food trucks” espalhadas pela cidade, até ao mês de Outubro.

As carrinhas irão circular pelo Cais do Sodré, Saldanha, Amoreiras, Entrecampos, Campo Grande, Parque Eduardo VII e Monsanto, locais que “pretendem, a curto prazo, tornar-se pontos obrigatórios de paragem para uma refeição ligeira ou para um encontro de amigos, a qualquer hora do dia”, explica a CML em nota de imprensa.

O projecto, que está planeado a dois anos, prevê que as cinco carrinhas funcionem todos os dias da semana, rodando diariamente entre estas sete localizações. De segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 20h, as carrinhas distribuem-se entre Amoreiras, Cais do Sodré, Campo Grande, Entrecampos e Saldanha. Entre quinta-feira e sábado, das 20h às 2h, estarão presentes no cimo do Parque Eduardo VII (junto à bandeira nacional), com uma esplanada de cerca de 200 lugares com programação cultural variada. Aos domingos, entre as 10h e as 19h, uma das carrinhas estará estacionada em Monsanto.

“Inspirado nos melhores exemplos de conceitos de ‘street food’, presentes em várias cidades do mundo, [o projecto] “Lisboa Sobre Rodas” pretende marcar um ponto de viragem na oferta alimentar ambulante”, sublinha a CML. Para além disso, a iniciativa “confirma o sucesso destas cinco jovens empresas que, nos últimos anos, transformaram os conceitos alimentares nas artérias mais movimentadas de Lisboa, promovendo a dinamização de novos espaços, constituindo-se como veículo de promoção da cultura portuguesa e da cidade”, conclui.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift