ClubFashion estreia plataforma de social shopping

myFeed_rsO website de ofertas lifestyle ClubFashion renovou a sua loja online, integrando novas funcionalidades sociais que permitem ao utilizador receber recomendações e saber quais os produtos que os seus amigos mais gostam, entre outras possibilidades. “Agora, ir às compras acompanhado dos amigos, também é possível na internet”, sublinha o site de comércio electrónico.

Desenvolvida pela GetSocial, startup fundada pela mesma equipa que criou o Wishareit, a loja social do ClubFashion permite aos clientes “participar na compra de um amigo, recomendando, sugerindo, partilhando, entre outras acções bem conhecidas do ambiente das redes sociais, sem deixar o site da própria loja”, sublinham as duas entidades em nota de imprensa conjunta. As novas funcionalidades estão disponíveis no separador “Social” do ClubFashion, sendo que os utilizadores podem aceder através da sua conta do Facebook.

A tecnologia desenvolvida pela GetSocial pretende, desta forma, “tornar a experiência de compra mais colaborativa entre o consumidor, os seus amigos e a marca”. Para as marcas, serve ainda como um novo canal de lead generation, através da partilha de estórias por parte dos utilizadores nas redes sociais, como o Facebook, gerando “mais visibilidade dos produtos, maior retenção de clientes e maior conversão em vendas”, garante a GetSocial.

«O e-commerce está a evoluir naturalmente para o social e-commerce. As lojas deixam de ser apenas montras para venda estática de produtos para ganharem uma dimensão social, de comunidade. O ClubeFashion.com quer liderar este movimento a nível mundial, pois o futuro das compras na internet está intimamente ligado à evolução das redes sociais. Ganha o consumidor e ganha a marca», afirma Gonçalo Saudade e Silva, administrador do ClubeFashion, que conta com cerca de cerca de dois milhões de membros inscritos.

 

Artigos relacionados