Clube de Criativos revela os melhores profissionais de 2019
Já são conhecidos os vencedores dos Rankings Criatividade CCP 2019. Somados os pontos atribuídos na edição deste ano do festival organizado pelo Clube Criativos de Portugal (CCP), são determinados os melhores profissionais de cada área.
“Há 21 anos que o CCP tem vindo a distinguir anualmente as melhores agências e os melhores trabalhos de criatividade nacional, criando padrões de referência para a qualidade criativa em Portugal”, sublinha o clube em comunicado. “Mas a verdade é que por detrás destes trabalhos estão os profissionais que lhes deram origem: profissionais que além da agência ou projecto que viram premiado, merecem eles próprios o devido destaque e reconhecimento”, explica ainda o CCP, justificando a elaboração destes rankings anuais.
Este ano, porém, o clube decidiu alterar a forma como são definidos os vencedores. À pontuação base (Ouro – 15 pontos, Prata – 7 pontos, Bronze – 3 pontos e Shortlist – 1 ponto) foi adicionada uma nova regra: “Sempre que o mesmo trabalho seja premiado em várias sub-categorias, a pontuação para os rankings será contabilizada com uma depreciação pontual de 10%”, que só se aplica quando se trata exactamente do mesmo trabalho.
Isto significa, por exemplo, que um director criativo que ganhar mais do que um Ouro pelo mesmo trabalho, só pontuará o valor total de 15 pontos uma vez. O segundo Ouro será depreciado na sua pontuação em 10%, o terceiro em 20% e assim sucessivamente.
Susana Albuquerque, presidente da actual direcção do CCP, explicou no evento em que foram anunciados os vencedores, realizado na noite de ontem, que o objectivo é dar mais diversidade ao ranking.
Consulte em baixo os grandes vencedores e aqui os ranking completos:
Melhor Director Contas: Filipa Vasconcelos
Melhor Executivo Contas: Margarida Forte
Melhor Director Criativo: Ivo Purvis
Melhor Director De Arte _ Empate: Gil Correia E Ivo Purvis
Melhor Redactor: Pedro Lima
Melhor Designer: Emanuel Serôdio
Melhor Arte Finalista: Filipe Brito
Melhor Ilustrador: André Martins
Melhor Estratega: João Pereira
Melhor Programador – Empate: Sérgio Ribeiro E Tiago Garcia
Melhor Sound Designer: Miguel Guia
Melhor Fotógrafo: Maria Vasconcelos
Melhor Realizador: Edgar Ferreira
Melhor Editor: Marcos Castiel
Melhor Director De Fotografia: Nuno Miguel Francisco Da Silva
Melhor Produtor: Pedro Domingos