Clube Criativos Portugal homenageia Pedro Bidarra

A edição deste ano do projecto Folha em Branco é dedicada a Pedro Bidarra. O Clube Criativo Portugal (CCP) decidiu prestar tributo ao antigo director Criativo de agências como TBWA ou BBDO e fundador da Wengorovius & Bidarra.

Lançado pela primeira vez no ano passado – com Ricardo Mealha como protagonista – o projecto Folha em Branco consiste num caderno de apontamentos com as palavras e o trabalho do homenageado. No fundo, um caderno que também é uma amostra do portefólio de um profissional da criatividade. Para esta segunda edição, Pedro Bidarra é o eleito.

“Gente inteligente compra no Continente”, “Quem sabe sabe e o BES é que sabe”, “Portugal, Europe’s West Coast” ou “Se eu podia viver sem a Zon? Podia, mas não era a mesma coisa” são algumas das frases presentes no Folha em Branco. O caderno inclui também uma entrevista a Pedro Bidarra, realizada no passado mês de Janeiro pela jornalista Isabel Lucas.

«É refrescante ver como todas estas assinaturas ficaram gravadas na nossa memória e duram até hoje, pelo valor que tinham e por conterem em si ideias e pensamentos muito originais», comenta a Direcção do CPP. «Acreditamos que este é o momento de recordar que não há nada mais moderno, actual e intemporal do que uma boa ideia que é bem contada através da palavra. O trabalho do Pedro, e da geração de profissionais que formou, é um bom exemplo disso», acrescenta.

O caderno, desenvolvido em parceria com o Estúdio FBA e a gráfica M2, é uma oferta exclusiva para os sócios e parceiros estratégicos do CCP e não está à venda. No entanto, a entrevista está disponível em vídeo no canal de YouTube do clube.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...