Clube Criativos Portugal anuncia alterações na Direcção
A Direcção do Clube Criativos Portugal (CCP) para o biénio 2020-2022 sofreu algumas alterações nos cargos. O clube anuncia hoje que, após Assembleia-Geral Extraordinária, os sócios votaram no sentido de mudar os cargos de dois elementos: Andreia Ribeiro passa a vogal e Pedro Mesquita assume o papel de vice-presidente.
Os restantes membros da Direcção, incluindo a presidente Susana Albuquerque, mantêm os cargos que já tinham: José Ricardo Monteiro e Luís Serra são vogais e Diogo Conceição é tesoureiro. Os corpos sociais eleitos em Dezembro do ano passado não são alvo de alterações.
«Com a contratação da Andreia Ribeiro para directora Criativa da Uzina, não fazia sentido ter a presidência e a vice-presidência do CCP entregues a duas pessoas da mesma agência», explica Susana Albuquerque. De acordo com a responsável, a Direcção votou, por unanimidade, a promoção de Pedro Mesquita a vice-presidente e a manutenção de Andreia Ribeiro como vogal de forma a manter a coesão do grupo.
«Estamos tranquilos quanto à isenção das decisões que a Direcção continuará a tomar. Todos concordámos que esta é a melhor decisão para o CCP, com a vantagem de termos um vice-presidente do clube que é de fora de Lisboa e que tão bem representa o design», acrescenta ainda Susana Albuquerque, em comunicado. A Direcção do CCP irá manter-se com esta formação até ao final do seu mandato, em 2022.
Além de votar esta alteração, os membros do CCP aprovaram também mudanças nos estatutos: passa a vigorar a possibilidade de reunir e votar online e a inclusão de novas áreas de actuação, como a formação profissional e actividades culturais.