Clube Criativos Portugal adia festival para Outubro

Há cerca de um mês, o Clube Criativos Portugal (CCP) viu-se obrigado a cancelar a VIII Semana Criativa de Lisboa devido ao novo coronavírus. Na altura, decidiu, porém, manter o festival que acontece pela mesma altura, mas agora entendeu ser necessário adiar também a competição.

O XXII Festival CCP marcado para Maio é adiado para Outubro, prolongando-se o desconto early bird até ao final de Junho. O preço normal de inscrição entra em vigor em Julho e vai até ao início de Setembro.

«Quando escolhemos o tema do destival desde ano, ‘Saudades do Futuro’, estávamos longe de imaginar que, semanas depois, seríamos todos empurrados para um mundo diferente, confinado e distópico. Um novo mundo a braços com uma pandemia, hiper-digitalizado à força e incapaz de medir as consequências do que está a viver. O futuro entrou-nos pela vida assim, à bruta, de pontapé na porta. Enquanto ainda ouvimos o pow! do tacão na madeira, tentamos perceber se o que vem a seguir é uma rajada de metralhadora, uma ventania ou uma corrente de ar fresco», comenta a Direcção do CCP em comunicado.

Ainda na mesma nota, o clube questiona se a grande lição deste vírus não será a fragilidade da espécie humana e o pouco controlo que temos. No entanto, sublinha que a forma como lidamos com os acontecimentos, como nos adaptamos e o que fazemos a seguir está nas nossas mãos e define-nos, tanto como humanos como criativos.

«Hoje, importa não cancelar o que pode não ser cancelado», indica ainda a Direcção, justificando a decisão de adiar o festival. «Será um Festival em tempos de Covid-19, mas faremos o possível para que continue a ser o mais representativo e prestigiante festival da criatividade portuguesa, como tem sido ao longo dos últimos 22 anos.»

A Direcção do CCP refere ainda outra razão para manter a edição deste ano do evento. Acredita que o clube tem um papel importante junto da comunidade criativa em Portugal e «sejamos francos, sem festival não há clube». As inscrições são a principal fonte de receita do CCP, que emprega duas pessoas a tempo inteiro.

«Por isso, convidamos todos a participar no Festival do CCP, especialmente este ano», refere o clube. Só dessa forma poderão continuar a trabalhar, sem fins lucrativos, e a promover o a criatividade.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...