Cloud da Accenture potencia marketing da Unilever

A Accenture e a Unilever assinaram um acordo tendo em vista a implementação dos serviços Accenture Cloud TPM e Accenture Cloud RE. O objectivo é potenciar as capacidades comerciais e de marketing da Unilever através de um único sistema integrado.

Criados com base na plataforma Salesforce, os serviços de tecnologia cloud da Accenture combinam o conhecimento de front-office do sector de bens de consumo com funcionalidades móveis, sociais, análise de dados e inteligência artificial. Em paralelo, também o serviço Accenture NewPage, sistema de gestão para a rede de distribuição, será disponibilizado à Unilever.

Gonzalo Esposto, vice-presidente global de TI da Unilver, considera que o acordo é uma «decisão estratégica baseada nas capacidades e competência que a Accenture e a Salesforce possuem nos sectores tecnológico e digital, assim como no vasto histórico de sucessos conjuntos». Em comunicado, acrescenta que integrar a Accenture Cloud irá ajudar a «fechar o círculo entre a planificação e a execução e, dessa forma, incrementar as vendas, melhorar a fidelidade dos clientes e reduzir os custos de TI».

Artigos relacionados