Clientes da McDonald’s gastam mais dinheiro no self-service

As vendas da McDonald’s nos EUA têm vindo a cair devido à forte competição no mercado de fast-food, no entanto, a cadeia de restauração pode ter descoberto uma forma de salvar o negócio. Steve Easterbrook, CEO da McDonald’s, revelou que os quiosques self-service nos espaços franceses da marca estão a ter resultados e até levam a um aumento dos gastos por parte dos consumidores.

De acordo com o Business Insider, numa reunião com os accionistas o executivo explicou que este tipo de quiosques – tecnologia também presente em Portugal – tem três vantagens essenciais.

A primeira tem a ver com a capacidade de escolha dada ao cliente que poderá optar pelo método tradicional ou tratar ele próprio do assunto. Em França, o caso utilizado como exemplo, 40% dos clientes da marca já preferem utilizar os quiosques self-service, especialmente nas horas mais agitadas.

A segunda vantagem tem a ver com o trabalho dos funcionários da McDonald’s que, assim, ficam menos stressados. Colocando parte do processo nas mãos dos clientes, a probabilidade dos pedidos estarem errados diminui, por exemplo.

Por fim, Steve Easterbrook garante que os clientes gastam mais dinheiro quando utilizam este método, já que para registarem o pedido têm de percorrer todo o menu e produtos disponíveis, potenciando a compra de artigos em que nem tinham pensado antes.

A reunião ficou marcada também pelas novidades que a McDonald’s está a preparar. O CEO avançou que estão a testar a opção “Creat Your Taste”, uma funcionalidade que permite aos clientes criarem o seu próprio hambúrguer de acordo com as suas preferências.

Adicionalmente, está a ser desenvolvida uma tecnologia que permite associar uma conta pessoal ao quiosque utilizado no momento para que surja no ecrã o histórico de pedidos e para que a McDonald’s possa oferecer sugestões baseadas nesse histórico.

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