Clientes da EDP em campanha
A EDP lançou hoje uma campanha, com assinatura da BAR, assente no conceito “A EDP dá boa energia ao país”. Nesta campanha, que marca presença em imprensa e internet até ao dia 2 de Agosto, a eléctrica mostra a sua aposta na economia portuguesa ao oferecer soluções de competividade e sustentabilidade para empresas com perfis múltiplos: da indústria aos pequenos negócios e também a projectos sociais. Para esta campanha foram selecionadas três áreas de intervenção da EDP e em cada uma delas retratado um caso de sucesso. São os próprios clientes/parceiros a darem o seu testemunho.
No programa Save to Compete – programa de apoio à implementação de projetos de eficiência energética nas empresas – destacou-se o Grupo Piedade, que implementou várias medidas de eficiência em duas das suas instalações fabris de produção de vedantes de cortiça. Estas medidas levaram a uma redução da fatura energética na ordem dos 38%.
Outro caso retratado na campanha insere-se na Comunidade EDP – rede de pequenos negócios, clientes da EDP Comercial (empresa do Grupo para o mercado liberalizado), que disponibilizam descontos nos seus serviços aos restantes clientes da empresa, em troca de divulgação gratuita para o seu negócio. O restaurante “Grelhados de Alcântara” chegou assim a mais de 1,5 milhões de pessoas.
Na Fundação EDP, destaque para o Projecto Marias, um negócio social de recrutamento de empregadas domésticas em ambientes de exclusão, que já garantiu o emprego a 47 pessoas.