Círculos nos sapatos e molas nas calças: Zippy quer ajudar crianças no momento de vestir e calçar

Depois das férias de verão, é a chegada de um novo ano escolar. Sabendo da importância deste momento, a Zippy aposta em atributos nos seus produtos que promovem a autonomia dos mais novos, ajudando-os a saber como vestir e calçar sozinhos, através da filosofia Big Me “Forma da tua forma”.

Através de um convite para integrar o Festival Clube da Criatividade de Portugal, a marca portuguesa desafiou jovens criativos a trabalharem esta comunicação e, para esta campanha, seleccionou a proposta de Pedro Fonseca Almeida e Duarte Brito Cunha, que conta com a chancela do professor Mário Cordeiro no conteúdo mais técnico e informativo.

Neste conjunto de produtos, por exemplo, as calças têm um botão decorativo que esconde as suas molas práticas; o 3.º botão de todas as camisas, blusas ou batas tem uma linha no próprio botão e na casa correspondente, diferente de todos os outros, para que as crianças identifiquem qual o primeiro a abotoar; as sapatilhas da Zippy possuem semi-círculos nas palmilhas, facilitando a identificação correcta para cada pé, formando um círculo perfeito quando juntas correctamente, e são equipadas com velcros garantindo que as crianças as possam calçar sozinhas e de forma prática.

Todos estes atributos são representados por símbolos que se apresentam nos artigos, o círculo associado à casa de botão com cor diferente, o semi-círculo às palmilhas, o triângulo às molas nas calças e o retângulo aos velcros.

«O ‘Big Me’ é a filosofia da Zippy que reforça a grande missão da marca: simplificar o dia-a-dia das famílias, dando-lhes mais tempo e disponibilidade para se focarem no que realmente importa. Neste regresso às aulas, quisemos mostrar o modo como até o nosso produto é trabalhado com um design pedagógico e dar a conhecer os atributos práticos dos nossos artigos que promovem a autonomia das crianças», diz, em comunicado, Filipa Bello, head of Brand & Creative da Zippy. «O projecto que o Pedro e o Duarte apresentaram correspondeu muito às nossas expectativas e é importante destacar que o nosso conceito de campanha vive muito do talento e da criatividade deles.»

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