Círculo de Leitores digitaliza negócio e aposta na venda online

A onda de transformação digital que tem abrangido negócios de diferentes sectores chegou ao Círculo de Leitores. A editora do Grupo Bertrand Círculo anuncia hoje que irá alterar a estratégia de negócio e digitalizar a interacção com o cliente, desde a revista homónima ao processo de venda.

“O Círculo de Leitores vê-se forçado a promover, desde já, uma alteração estrutural do seu modelo de operação, recorrendo à digitalização dos seus suportes de comunicação e de divulgação”, explica a empresa em comunicado, justificando a decisão com o impacto da pandemia de Covid-19, mas também com uma mudança de paradigma. De acordo com o Círculo de Leitores, as actividades de edição e comercialização de livros sofreram alterações profundas ao longo das últimas duas décadas, decorrentes de novos canais de distribuição e ao aumento da oferta editorial.

Juntam-se os “índices de leitura tradicionalmente baixos, o aumento do ritmo de vida, a diminuição do tempo que as famílias passam em casa e, mais recentemente, a modificação estrutural nos padrões de consumo de conteúdos, forçando a uma redefinição dos modelos de negócio alicerçados na proximidade e na recomendação”.

O novo Círculo de Leitores vai colocar mais ênfase nas redes sociais e na venda online, de forma a alargar o seu mercado e a melhorar a eficiência das operações. O plano passa ainda por optimizar a utilização de recursos, sem eliminar por completo a proximidade e recomendação – elementos que sempre estiveram na base da empresa.

“O processo de transformação do Círculo de Leitores é, por isso, uma evolução natural face à alteração sociológica dos padrões de consumo e aos processos de transição digital que os países e as empresas têm sido forçados a acelerar nestes últimos tempos e traduzir-se-á num modelo operacional completamente renovado”, adianta o Círculo de Leitores.

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