Circle: a nova agência de publicidade de Portugal

André Torrado (à esquerda na foto) e Luís Wengorovius (à direita na foto) são os nomes por detrás da mais recente agência de publicidade a nascer no mercado português. Chama-se Circle e garante não ter espaço para ideias quadradas.

«Depois de mais de vinte anos de carreira, senti, juntamente com o Luís, que este era o momento de criar algo nosso, com a nossa identidade e ideias próprias. Temos o acumulado de experiência que nos permite ter mais certezas do que incertezas. E conseguimos, finalmente, ter a equipa que nos dá garantias que a nossa aposta na qualidade vai ser um facto», afirma André Torrado, profissional que já passou por agências como Markimage, Euro RSCG, John Ryan, Addmore e Adsoul. Luís Wengorovius, por seu turno, conta com experiências na BBDO, Saatchi & Saatchi, John Ryan, Addmore e Adsoul.

A Circle é lançada em parceria com a Guess What, o que significa que os clientes poderão beneficiar de uma combinação de know-how nas áreas da criatividade e relações públicas. Jorge Azevedo, partner da Guess What, esclarece que são duas empresas independentes mas que encontram oportunidades uma para a outra e que trabalham em conjunto.

«Achámos que havia aqui uma oportunidade de criar sinergias excelentes, para nós e para os nossos clientes, entre uma agência de publicidade e uma agência de relações públicas. Acabamos por estar na génese de uma agência de publicidade, quando o contrário é que é mais habitual», comenta Jorge Azevedo.

Tabaqueira, Habita, Milestone, Roots, Adene e Janz estão entre as marcas que a Circle já está a trabalhar, a par da ABAE no campo das instituições. Quanto aos serviços disponibilizados, a nova agência ambiciona acrescentar valor nas áreas de publicidade, design, digital, eventos, activação e branding.

Artigos relacionados