Cinema em Portugal fecha primeiro semestre em queda

Há seis meses consecutivos que os números do cinema em Portugal estão em quebra, quando comparados com os valores conquistados no ano passado. No total do primeiro semestre, a receita bruta das salas de cinema caiu 13,9%, ficando-se pelos 35,6 milhões de euros. O número de espectadores, por seu turno, apresenta uma descida de 17%, para 6,6 milhões.

Quanto aos filmes mais vistos, “As Cinquenta Sombras Livre” lidera o top, tendo reunido um total de 430 mil espectadores, de acordo os dados disponibilizados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual. Seguem-se “Vingadores: Guerra do Infinito”, “Deadpool 2”, “Black Panther” e “Tomb Raider”.

Na lista dos filmes portugueses mais vistos é “Bad Investigate” que ocupa o primeiro lugar, com 45 mil espectadores. “Soldado Milhões” e “Ruth” surgem na segunda e terceira posição, respectivamente, à frente de “O Capitão” e “Cabaret Maxime”.

No campo dos distribuidores e exibidores, nada de novo: a Nos Lusomundo Audiovisuais continua em primeiro, tanto no que respeita a receita bruta como número de espectadores. Registam-se, porém, quebras sempre acima dos 10%, considerando os primeiros seis meses do ano.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...