Cinema e arte contemporânea na Feira do Livro do Porto

Já é conhecida a programação da edição deste ano da Feira do Livro do Porto, marcada para entre 1 e 17 de Setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal. Sophia de Mello Breyner Andresen é a grande inspiração para esta edição, servindo de mote para um conjunto de actividades que vão além da literatura.

Debates e sessões de spoken word a cargo de José Eduardo Agualusa e Anabela Mota Ribeiro, um ciclo de cinema e uma exposição de arte contemporânea são as propostas da Feira do Livro do Porto para homenagear a escritora. De acordo com a Câmara Municipal do Porto, que há quatro anos organiza o evento, será uma “oportunidade para reavivar a sua obra na cidade onde nasceu e cuja paisagem a inspirou, potenciando novas relações com o livro”.

Está prevista também a colocação de uma placa que atribui a Sophia de Mello Breyner Andresen uma das tílias existentes nos jardins, “à semelhança do já realizado em anos anteriores com outros vultos das letras”.

Além da programação dedicada à escritora, haverá os habituais lançamentos e apresentações de livros, encontros com autores, conversas com convidados portugueses e estrangeiros, peças de teatro, projecções de filmes, música e exposições. A multiplicidade de actividades leva a Câmara a descrever a Feira do Livro do Porto não só como o maior evento literário da cidade como também um “importante acontecimento cultural”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...