“Cinema com C Maiúsculo” chega ao AXN Movies com sugestões de Sam The Kid, Rodrigo Gomes e Ana Rocha de Sousa

Os filmes têm a capacidade de despertar nas pessoas memórias e sentimentos e de marcar para sempre quem os vê. Assim, e como todos os grandes filmes merecem ser partilhados, o AXN Movies criou o programa especial “Cinema com C Maiúsculo” e convidou Sam The Kid, Rodrigo Gomes e Ana Rocha de Sousa para revelarem quais são as suas longas-metragens favoritas.

A estreia dá-se já em Setembro com o radialista e apresentador de televisão Rodrigo Gomes, que escolheu trazer até ao AXN Movies super-heróis, histórias verídicas e grandes nomes da ficção científica. Os títulos escolhidos para este mês são “Homem-Aranha: Longe de Casa”, “Eu, Tonya”, “A Origem” e “Zombieland”.

Já em Outubro há o olhar atento da realizadora e actriz portuguesa Ana Rocha de Sousa, que se faz acompanhar de clássicos do cinema: “Psico”, “Todos Sabem”, “Marie Antoinette”, “O Padrinho II” e “Broken Flowers – Flores Partidas” são os títulos escolhidos para as noites de sábado durante o mês de Outubro.

Samuel Mira, mais conhecido por Sam The Kid, é o rapper de Chelas apaixonado por cinema que traz a sua visão sobre obras de realizadores de referência como Quentin Tarantino, Christopher Nolan ou Francis Ford Coppola. “Era uma vez em… Hollywood”, “Tenet”, “Gangster Americano” e “O Padrinho” vão trazer até aos fins-de-semana de Novembro uma verdadeira viagem pelos melhores anos do cinema.

«O ‘Cinema com C Maiúsculo’ é o especial de programação do canal que se dedica a grandes histórias do cinema, trazendo até ao pequeno ecrã alguns dos melhores filmes, no entanto a escolha é sempre subjectiva ao gosto de cada um, pelo que decidimos convidar três pessoas totalmente diferentes, com o objetivo de criar uma lista de grandes títulos personalizados ao gosto de alguns portugueses, que vão desde o mundo da música ao cinema, passando pelo entretenimento. Deste desafio, resultaram três meses de uma programação de um verdadeiro Cinema com C Maiúsculo, com base nos gostos, vivências e histórias de cada um», comenta, em comunicado, Marta Trigoso, Marketing manager dos canais AXN em Portugal.

Artigos relacionados