Cinema a 2,50 euros está de volta

Entre os dias 22 e 24 de Maio, todas as salas de cinema do País vão ter disponíveis bilhetes a um preço mais reduzido: os espectadores vão poder ver filmes como “Alien: Covenant” e “Amarelinho” (ambos com estreia marcada para a semana anterior) por apenas 2,50 euros.

Esta é já a terceira edição da iniciativa Festa do Cinema, que se auto-intitula, em comunicado, “o maior evento promocional cinematográfico alguma vez ocorrido em Portugal”. Todas as salas de cinema, cinematecas e auditórios são abrangidos pelo evento, colocando à disposição do público mais de 10 mil lugares por dia.

O objectivo da Festa do Cinema é promover o acesso à cultura e atrair novos públicos ao cinema, ao mesmo tempo que se dinamiza o sector em Portugal. No ano passado, perto de 200 mil espectadores participaram na iniciativa.

Para comunicar a edição deste ano, vai ser lançada uma campanha multimeios com produção da Stopline e com os actores do filme português “Perdidos” como protagonistas. Dânia Neto e Afonso Pimentel são dois dos nomes escolhidos para dar a conhecer a Festa do Cinema 2017, sendo que a campanha conta com o apoio da Nos, da TVI e do Grupo Media Capital.

A escolha do filme “Perdidos” não é por acaso. Será também na antestreia da película, marcada para 15 de Maio, no Cineteatro Capitólio, que decorrerá o evento de apresentação da nova edição da Festa do Cinema. A par do visionamento do filme, a programação inclui um debate sob o mote “Como criar mais hábito de consumo na Sétima Arte”.

Promovida pela Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC), a Festa do Cinema conta ainda com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais (FEVIP) e Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores (GEDIPE).

Veja aqui o filme promocional da iniciativa.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...