CIN desafia portugueses a expressarem-se através da cor
“Está na hora de voltar à cor. Pintamos?” é a pergunta deixada pela CIN na sua mais recente campanha em Portugal. A marca de tintas acredita que os tempos de “cinzento” já terminaram e que está na altura de juntar cor à vida de cada um.
Segundo a CIN, trata-se de uma campanha institucional multimeios, assinada pela ACNE Lisboa, através da qual os portugueses são convidados a pintar as suas casas com a cor que melhor representa a sua personalidade. Desta forma, o regresso à cor é também um desafio à expressão individual, realçando a importância do gosto de cada pessoa.
A CIN indica ainda, em comunicado, que o tom escolhido para esta comunicação reforça a legitimidade na diferença de estilos e rasga com o conceito de “normalidade”.
Liliana Leis Soares, Product & Brand manager da CIN, acredita mesmo que a campanha «representa os valores da empresa, sobretudo na argumentação convicta de que cada casa deve ser a extensão das pessoas, com cores que representam a forma como pensam, sentem e vivem as suas vidas».
De acordo com a responsável, é uma campanha sobre identidade e liberdade. «A liberdade de ser, pensar e fazer diferente. É uma campanha que convida a arriscar. A experimentar mais. A mudar mais. Porque a CIN muda tudo», acrescenta Liliana Leis Soares.
A campanha será divulgada em Portugal e em Espanha e, segundo João Carvalho Oliveira, director Criativo executivo da ACNE, vai buscar inspiração à moda e ao design. Estas áreas ensinam que «não somos obrigados a passar uma vida amarrados à mesma cor e ao mesmo estilo».