Cin: como se inova nas tintas
Num mercado concorrencial como o das tintas, a CIN tem dado cartas na inovação. Seja nas funcionalidades dos produtos lançados, seja na comunicação e serviços associados à sua compra
Tintas antiácaros, fosforescentes ou que são facilmente lavadas sem perder o brilho original são, no seu conjunto, resultados da inovação produzida pela CIN no último ano e meio. A líder no mercado de tintas em Portugal, com 30% de quota, está a investir 2% da sua facturação em I&D, ou seja, 440 mil euros.
Atenta à evolução do mercado, a empresa tem trabalhado igualmente no sentido de construir um conjunto de ferramentas que auxiliem o processo de decisão da cor. Até porque o consumidor final tem vindo a ganhar maior participação no acto de compra de uma tinta, garante Reinaldo Campos, director de marketing, estratégia & business development da CIN. Pequenas embalagens de experimentação, uma aplicação para o iPhone que permite obter a referência de cor através de uma fotografia, ou um código de cores para daltónicos, foram ferramentas recentemente adoptadas pela empresa.
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