Cin: como se inova nas tintas

cinNum mercado concorrencial como o das tin­tas, a CIN tem dado cartas na inovação. Seja nas funcionalidades dos produtos lançados, seja na comunicação e serviços associados à sua compra

Tintas antiácaros, fosforescentes ou que são facilmente lavadas sem perder o brilho original são, no seu conjunto, resultados da inovação produzida pela CIN no último ano e meio. A líder no mercado de tintas em Por­tugal, com 30% de quota, está a investir 2% da sua facturação em I&D, ou seja, 440 mil euros.

Atenta à evolução do mercado, a empre­sa tem trabalhado igualmente no sentido de construir um conjunto de ferramentas que auxiliem o processo de decisão da cor. Até porque o consumidor final tem vindo a ga­nhar maior participação no acto de compra de uma tinta, garante Reinaldo Campos, di­rector de marketing, estratégia & business development da CIN. Pequenas embalagens de experimentação, uma aplicação para o iPhone que permite obter a referência de cor através de uma fotografia, ou um código de cores para daltónicos, foram ferramentas re­centemente adoptadas pela empresa.

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