Cidade perde FM e apresenta nova imagem

Cidade_rsSem FM, a Cidade surge como a nova rádio do Grupo Media Capital Rádio, apresentando uma nova imagem e um novo posicionamento.

A nova imagem da marca surge “mais moderna e urbana”, visando reforçar a liderança no segmento jovem (15-24 anos). Perante a perda do “FM”, o Grupo Media Capital justifica essa decisão pelo facto de pretender “reforçar o posicionamento de uma marca líder que vai para além da antena”.

A Cidade emitiu ontem a primeira emissão sob a nova imagem, apresentando a nova assinatura “A Cidade não Dorme”, fazendo referência ao facto de acompanhar os jovens no seu dia-a-dia.

«A transformação que se vai operar na Cidade só tem paralelo com aquela que teve lugar em 2003 quando nasceu o actual projecto, que sempre se afirmou como um projecto vencedor, tendo rapidamente conquistado e mantido a liderança no campeonato das estações mais jovens. As diferentes alterações na indústria do entretenimento em geral e da rádio em particular e muito especialmente as alterações que se deram na sociedade e no estilo de vida dos jovens portugueses, estão na origem das mudanças que hoje se iniciam», afirma Nuno Gonçalves, director da estação.

Luís Cabral, administrador da Media Capital Rádios acrescenta ainda que «apesar de ser líder, a Cidade é hoje um projecto que não tem medo de rasgar e de traçar novos caminhos. Aquilo que materializamos agora é a nossa visão para o futuro da rádio. Será um novo produto, com um novo posicionamento e que incorporará toda a inovação que temos vindo a fazer ao nível de grupo de rádios líder em Portugal».

Para comunicar a nova marca, a Cidade irá lançar uma campanha multimeios, da autoria da Partners. Esta campanha estará presente em televisão (TVI, AXN e FOX), imprensa e outdoors, nas cidades de Lisboa e Porto, e ainda em online.

Artigos relacionados