Cidade aborrecida ganha vida com Comfort

Nos Estados Unidos da América, existe uma cidade que é literalmente aborrecida. Isto porque o seu nome é Boring, palavra inglesa para aborrecido. Apesar de apenas dever o seu nome ao fundador da cidade, a verdade é que Boring foi adquirindo algumas das características inerentes ao nome e transformou-se num local sem grande vida: apenas um supermercado, um restaurante, um mercado e duas tabernas.

Tendo em conta todos estes factores, a Comfort, marca de amaciador para a roupa da Unilever, decidiu que Boring era o local ideal para a sua campanha mais recente. Não porque a marca se considere aborrecida mas porque quer mostrar como o seu produto pode adicionar um toque de diversão a qualquer coisa.

O filme da campanha, assinada pela Ogilvy London, é uma espécie de documentário com mais de três minutos que não faz qualquer tipo de referência à marca até bem perto do fim – à semelhança do anúncio lançado esta semana pela Kenzo. Só depois de entrevistados os moradores de Boring e apresentadas algumas das suas ruas é que o primeiro sinal da Comfort surge: balões coloridos.

COMFORT // BORING, OREGON from Adam McDaid on Vimeo.

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